Cresce a perseguição e número de pastores presos em Mianmar

  • 21/07/2021
Cresce a perseguição e número de pastores presos em Mianmar

Desde junho, o número de prisões vem aumentando, em Mianmar, principalmente de pastores cristãos. No mês passado, o líder cristão conhecido como Thar (nome fictício por questões de segurança) foi preso pelos militares no Leste do país. 

O motivo da prisão do pastor ainda é desconhecido. Os membros da igreja estão orando para que ele volte e que não sofra danos durante esse período. 

No Norte de Mianmar, três pastores locais também foram presos e acusados de participar de um serviço de oração inter-religioso, no mês passado. Os líderes foram enviados para a prisão pelo líder da tribo. Um dos detidos é idoso e tem saúde frágil.

Conflitos políticos

Os conflitos políticos no país, que ocupa 18º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, de acordo com a Portas Abertas, está gerando violência e mortes, principalmente entre os cristãos. 

Muitas igrejas foram afetadas por serem proibidas de realizar cultos, além de sofrerem invasões. Os cristãos também são perseguidos por suas famílias e comunidades por abandonar ou “trair o sistema de crença no qual cresceram”. 

Em fevereiro deste ano, o governo militar tomou o poder e o povo birmanês foi às ruas para protestar. A população ficou irritada quando os militares bloquearam o acesso às redes sociais e cortaram sinais de telefone e canais de TV. Os cristãos no país temem que os resultados da revolta de 1988 se repitam. Muitos morreram na ocasião. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cresce-perseguicao-e-numero-de-pastores-presos-em-mianmar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes